terça-feira, 30 de outubro de 2007

Quando os sinos dobrarem

Depois desse imenso hiato entre os posts, resolve fazer um exercicio interessante para animar o blog, vou escrever um texto somente com citações, começando do título, não vou dizer de onde tirei, como mudei ou qualquer outra informação. Os mais curiosos procurem, os mais sensatos aceitem apenas que foi dito e não importa por quem. E por favor não me acusem de plagio, sabemos que o segredo da criatividade é não contar de onde copiamos.

Se alguém descobrir e quiser deixar as fontes nos comentários eu não me importo.

Quando os sinos dobrarem

Vou ser eu que vou morrer, quando chegar a minha hora, portanto deixem-me viver do modo que eu quiser! Já aprendi que não existe milhão sem crime! E que é melhor um pedregulho doado por amor, que um diamante por dever. Perante tudo que eu sei tenho apenas um conselho, ou melhor uma ordem:

Colham os dias meus garotos, façam suas vidas extraordinárias. E por favor respeitem isso nem que seja para só deixar de tomar LSD quando em uma viagem para a Disney confundir o Mickey com um senhor baixinho e muito mal humorado.

Saibam que segundo um gênio uma pessoa inteligente resolve um problema, uma pessoa sábia o contorna. Mais não contorne a todos eles descubra que lutar sempre leva a problemas. Mas quem realmente se conhece se nunca esteve em uma luta? E se você conhecer a si mesmo e ao seu oponente, você não será derrotado em mil batalhas, mas caso você não conheça a si mesmo nem ao seu oponente, você não ganhará uma única batalha. Não permita que seu oponente conheça seu espírito, pois se ele(seu espírito) for muito elevado, essa é sua fraqueza e se ele for baixo, essa é sua fraqueza.

Olhe o mundo de um jeito largo, existem dois jeitos de olhares: a percepção e a visão, a percepção é forte e a visão é fraca. Limpe as portas da sua percepção para que o mundo lhe pareça como realmente é: infinito.

Viva com a natureza, não só com as árvores e plantas mais com a maior obra prima já produzida no seu ponto de vista: você mesmo, e perceba que sua natureza é cheia de infinitas possibilidades que nunca ocorreram como experiência, arrume essas experiências, não se de ao luxo de morrer sem elas, a vida é como andar de bicicleta, para continuar balanceado, você precisa continuar se movendo. Não pare. Não agora pelo menos. Só quando os sinos dobrarem por ti. Pois é por ti e apenas por ti que eles dobram.

4 comentários:

Aloha disse...

vou dar uma dica, pois alguns são bem dificeis:
ai dentro dessa paçoca tem: SUN TZU, Einstein, Musashi, Sr Myagi (huasuhsauhuhas), Sociedade dos poetas mortos, Leonardo da Vinci, Henrique "Aloha", um desconhecido, Aldous Huxley e Angelina Joelie, acho que é isso.
quem se atrever a pesquisar acha.
abçs e beijos.

MEVH disse...

Nossa velho, manja quando você precisa ler alguma coisa, que te diga que você não está tão errado no modo que pensa?

Tem muita coisa aí que eu defendo como estilo de vida, por mais que seja fraquesa, por mais que te deixa vulnerável... Vale a pena passar por determinadas fases.

Esse texto vou "plagiar de você", esse vou fazer questão de imprimir e guardar, não quero saber de quem são os "pensamentos", apenas gostei de saber que certas coisas que defendo não são tão vagas, tem fundamento.

Valeu por me preporcionar um momento bom no meu serviço.

Bela montagem de idéias.

MEVH disse...

Tah na hora de mais uma postagem!

Unknown disse...

adorei o texto!!!!

O legal é sempre saber que levamos cada texto, ou melhor, interpretamos cada parte de um modo....e sempre absorvendo junto ao que estamos vivendo no momento!!!...engraçado nhé?!



Me atrevo a dizer q algumas partes estão péssimas em pontuação.
rsrsrs...
te amo!