terça-feira, 24 de julho de 2007

Antítese: O Nirvana Zen-Budista, explicado por um tecnocrata

Primeiramente gostaria de explicar os hiatos entre os Posts, estou sem computador em casa, mas continuo escrevendo num caderno que eu apelidei de Pudenda Origo, assim que eu tiver meu computador de volta, despejarei aqui os textos, isso deve acontecer no começo de agosto, agora, vamos ao que interessa:


Porra, oque ta acontecendo? Tão tentando convergir a ciência com a religião? Não que aquela porra louquisse de física quântica não me agrade, mas me cheira a hipocrisia, alguém de avental branco diante de uma caralhada de contas falando em Deus e algumas vezes o deus, digo, Deus dos monótonos, ops, monoteístas, os cientistaszinhos tendo fé que o átomo desaparece e aparece em alguma outra dimensão em que existem outros cientistazinhos dizendo a mesma coisa, não que eles não consigam explicar, mas a explicação me parece um tanto acid-head, oque não seria uma grande surpresa, sendo que acredito que a maioria dos cientistazinhos saiba como sinterizar o filho do Hoffman em casa.E também sobre a explicação com 19 anos já entendi que basta um pouco de discurso, para se explicar qualquer porra, incluindo, mas não unicamente o porque de tacar bombas na cabeça de outros seres humanos, a alguns dias atrás fiquei imaginando como um tecnocrata explicaria o Nirvana Zen-Budistas oque me garantiu boas risadas, deixe me explicar um pouco dessa teoria:

Concordamos pelos moldes da física atual que segundo Einstein o tempo-espaço são infinitos e que a força é finita, ou seja o único jeito de completar o tempo com ações é repetindo-as, então ou estamos vivendo na única vez em que a força está presente e em breve tudo vai parar, ou tudo irá se repetir, pela probabilidade vamos tomar a segunda opção, então hipoteticamente iremos ressuscitar, sendo nós mesmos nas próximas vidas, até ai o Nirvana e a física quântica batem, mas o Nirvana é ressuscitar várias vezes até nos tornarmos absolutamente felizes, sendo assim, a única opção que eu vejo, é absolutamente hilária, viveremos a mesma vida, eu sei isso não é engraçado, pelo menos para a maioria, então o único jeito de encaixar as coisas é o seguinte, ficaremos cada vez mais bobos, rindo cada vez mais das bostas que nos acontecem, o caminho da humanidade é a idiotice completa, essa é a parte engraçada, e se querem saber minha humilde opinião, estamos no caminho certo.

Um comentário:

MEVH disse...

Acho que você está levando a sério d+ o fato de tentar desvendar todos os mistérios da vida, kara, eu te conhecí ontem e achei você mais insano do que imaginava, percebi que, o que você escreve é realmente o que você sente, nada de hipocrizia, mas cuidado, você vai surtar.

Quando eu estava lendo e pensando nas conversas de ontem lembrei de uma coisa que é muito a sua cara:

Viver pouco como um rei ou muito como um Zé?

Falei algo perto de 3 horas com você ontem, você é surprieendente e perigoso pra você mesmo.

Sobre o texto...hauhauha
Não consegui chegar a 1/3 do caminho que você percorreu nessa viajem.

Mas valeu, to lendo, ajudou pelo menos pra digitar no Google
"Zen-budista".

Abs.
MEVH.