segunda-feira, 2 de julho de 2007

Jogo da vida

Bukowski (de novo ele…) era fã do turfe, eu gosto de poker, não tanto e nem jogo tão bem ou tenho tantas táticas, mas à merda, também não escrevo tão bem, e assim como quem leu as ejaculações, os capitães, entre outros nomes criativos do nossa alcoólico buk, viu algumas metáforas com os cavalinhos, vou fazer as minhas usando os reis de paus como coadjuvantes e a emoção de perder muito mais do que ganhar como o personagem principal:

A vida funciona mais ou menos como um WSOP*, entram 200000 pessoas querendo mostrar que são melhores do que todas as outras, algumas tem real habilidade, estão jantando todas as fichas porque sabem fazer aquilo, outras são uns bastardos sortudos, estão no topo por mero acaso, mera probabilidade e obviamente tem um monte de babacas que só faltam pendurar melancias no pescoço para poder aparecer. Infelizmente conheço pessoas dos três grupos, infelizmente porque preferia não conhecer ninguém.

Falei apenas desses três grupos porque mesmo segundo Napoleão, os derrotados não ficam na história, só em pequenos asteriscos nos anais de qualquer coisa, porém a graça maior em tudo isso é que você só vai ao topo para bater mais forte contra o chão, se o seu floppy for bom, pode ter certeza que o river vai quebrar as suas pernas.

Não escrevo nada sem ser por experiência própria, primeiro porque não tenho a capacidade de tamanho cinismo e porque não sou tão louco assim, ultimamente vejo várias vezes o floppy vir ao meu favor, o turn me mostrar que eu posso me fuder em grande escala, e o river comprovar essa previsão.

E mesmo quando eu ganho, se eu parar para pensar de verdade, tem alguém ganhando em dobro, alguém que esta montado em mim, alguém que não importa o que aconteça, já é dono das minhas fichas, alguém que não precisa nem jogar, no Poker, é o famoso a banca sempre leva e nessa situação percebo o meu verdadeiro mal, eu penso de mais.

*WSOP = World Series Of Poker, o campeonato mundial.

Um comentário:

Unknown disse...

hahahaha....
só posso rir...
tema de muitas conversas, sendo a mais recente em seu carro, na sua garagem, lembra?!?!
será que entendi bem seu texto???
rsrsrsrsrs.......
lembro do comentário (ou pelo menos do que eu absorvi dele)...rs
mais ou menos assim:
"Saindo do jogo, por pura estratégia"
não é?!?! rs
te amo.
bjks!