terça-feira, 3 de julho de 2007

Conselhos

Parem de usar suas vidas para jogos e raciocínios lógicos! Parem de deixar as oportunidades passarem, como se elas ou a vida fossem vir e durar para sempre! Parem de procurar o sentido de tudo! Parem de se deixar levar, leve a si mesmo! Parem de achar que a culpa é sempre dos outros! Você é apenas problema seu.

Não ignore suas próprias experiências, se deixando levar por conselhos alheios! Não obedeçam ordens! Somente as minhas, mesmo que nem eu consiga. Você é a pessoa mais importante de mundo. Não gaste seu tempo querendo se envolver na vida alheia! Não deixem que se envolvam nas suas! Seja absolutamente irresponsável, sempre! Ou sempre que puder!

Conselhos existem de dois tipos, os óbvios, que qualquer imbecil pensaria e que repeti-los é apenas um desperdício de saliva e aqueles que são apenas sensatos, que vem contra os sentimentos e de tão sensatos, é descabido segui-los. E finalmente saiba que seguir um conselho no lugar da sua própria vontade, é fazer algo que nunca ninguém irá se responsabilizar por, enfim, deixe os conselhos sensatos, para as pessoas sensatas e sem-sal, eles combinam melhor.

10 comentários:

MEVH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MEVH disse...

Maravilha!

Mais uma vez no meio da ferida, huahaua sem dó, eu sou sincero, mas além se sincero é expressivo.

Muito bom, tem uma boa parte desse texto que queira dedicar para a Lari, se possível, espero que você tenha lido com atenção pipokinha.

Valew Aloha, por me proporcionar boas risadas e pensamentos logo cedo.

Bom dia Cara.

Unknown disse...

nem vou comentar....
já sabe oq eu acho e oq eu penso certo?!
gostei do texto.
bjks!

peter disse...

Pode deixar, Aloha.

peter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
peter disse...

Mas sem zoeira...
Ao meu ver, existe um tipo de conselho que funciona como uma amarra para o que estávamos construindo. Ele vem como estalo e relâmpago, mas isso depende muito de quem o recebe e da forma como isso é feito. Ele só passa a ser óbvio depois que é dito - nem sempre é um clichê -, e não é necessariamente sensato. Apenas condiz com o que queremos.
Na verdade, é um jeito de aproveitar conselhos sem deixar que eles nos guiem; usá-los para ver as faces dos problemas e resoluções.

MEVH disse...

Pedro, beleza? Você não me conhece mas vou usa isso.

"Aproveitar conselhos sem deixar que eles nos guiem"

Pra mim, isso é o resumo de tudo.

Era só isso o que eu queria dizer.

abs.

Guará disse...

Você acabou usando conselho como se fosse uma ordem, bem disse o pedro "aproveitar conselhos sem deixar que eles nos guiem". Conselho é só a voz de alguém que já passou por aquilo. Eles não são obrigatórios de serem seguidos, mas também não devem ser totalmente ignorados, eles geralmente contem experiência e toda a sabedoria da espécie humana é construída em cima de conhecimento prévio, não que você não deve tentar, experimentar e, por que não, errar, mas aproveite os conselhos para ir mais longe do que os que tentaram antes.
Bom, enfim, é a minha opinião e não um conselho, acredite no que você quiser.

MEVH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

so suspeita pra falar sobre conselhos, voce sabe disso..
existem akeles cliches, mas que mtas vezes c encaixam como uma luva pra toda a situaçao.. e outros que realmente sao puro desperdicio de saliva.
experiencia de vida eh a chave para um conselho bem dado, com toda ctz.
segui-lo ou rejeita-lo depende de cada um. o truque eh extrair o maximo possivel de cada um, e seguir sempre sua vontade.
afinal, a responsabilidade dos nossos atos é exclusivamente e inteiramente nossa.
beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo querido, e faço minhas as suas palavras.