domingo, 24 de junho de 2007

Geração Prozac

Aqui vai uma explicação para quem criou o curto vício (ou virtude, quem sou eu para dizer) de ler esse blog, a explicação do porque eu parei de escrever, todos sabem quem quando se está deprimido a comunicação melhora através da arte; escrita, pintura, música. O motivo que a freqüência de textos diminuíram nesse blog é que não estou mais na fossa, não que eu tenha virado adepto do Prozac, longe de mim, ainda inocentemente acredito nas coisas verdadeiras, então minha melhora tem nome: Camila. Andei pensando porque as pessoas se comunicam melhor quando estão com problemas? A única resposta decente para este dilema explico a seguir:

O ser humano como bom filho da puta que é segue a seguinte linha de raciocínio, quando estou deprimido a felicidade me incomoda, então vou passar toda minha acidez, todo meu cinismo para o máximo de pessoas que eu conseguir, por isso escrever na fossa faz tão bem, exemplos disso vejo vários, o rejeitado do Shakespeare, que por frustrações varias, escrevia tão bem sobre amor, o fudido do Bukowski, que depois de uma vida de merda, além de virar alcoólatra, virou o melhor poeta e contista de quem tenho nota, o cocamaníaco do Fante que teve outra vida desgraçada e virou um grande romancista e a lista segue solta, os mais letrados leitores conseguirão muitos outros exemplos.

O que aconteceria, se Shakespeare, em vez de frustrado fizesse frente a Don Juan de Marco, obviamente teríamos perdidos grandes livros e se o Bukowski tivesse nascido com um padrinho rico, que lhe pagasse a faculdade de jornalismo, nunca poderíamos ler contos como “O Cobertor” e “O grande rebu da maconha”, além das poesias, se Augusto dos Anjos não tivesse se frustrado nenhuma vez, nunca pensaríamos em escarrar nas bocas que nos beijam.

Eu tive minha curta fase de fossa completa, imitando o alcoolismo do Bukowski, as frustrações do Shakespeare e alguns feitos do Fante, porém agora, não estou mais deprimido e mesmo a depressão sendo absolutamente romântica, deixo-a para aqueles que nasceram fudidos, com eles já não me importo mais, não jogo mais no mesmo time. Minha acidez morreu, podemos dizer que até prematuramente, mas espero que ela continue enterrada e os antigos companheiros do time depressivo que me perdoem, mas não chego nem a despreza-los já que para isso deveria ao menos pensar neles.

Com esse parágrafo me despeço dos meus leitores, até a próxima bad trip e que isso demore MUITO!

3 comentários:

MEVH disse...

"...não estou mais deprimido e mesmo a depressão sendo absolutamente romântica, deixo-a para aqueles que nasceram fudidos...", adorei.

Só não esquece quem você é.

E não pare de postar, hehe.

Abs.

Unknown disse...

AMEII!
muito bom o texto devia imprimi e da pro meu prof de filosofia... ahhahah

beijoo alohaa do meu heart hahaha

Unknown disse...

'se Augusto dos Anjos não tivesse se frustrado nenhuma vez, nunca pensaríamos em escarrar nas bocas que nos beijam'

esse poema eh mto profundo.
enfim, espero que vc aprenda a escrever sobre boas energias, pq vc parar o blog pq saiu da fossa eh bestera.

ps.: e viva o remedio cami! hahaha
adoro vcs casal 20.
beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo!