quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Como ser Aloha

Dura missão, incumbida a mim, por mim mesmo, através deste me esforçarei para me definir, me obrigarei a contar meus segredos, sofrerei até estar virado do avesso, gorfando toda a gênese que me molda. Sem mais delongas, como ser Aloha?

De acordo ao meu blog, Aloha não é mais substantivo, agora Aloha é verbo e sendo verbo é ação, mas Aloha não se conjuga, sem conjugar o ser, Aloha apenas se é, ou não é, ou não é?

No Hawaii, Aloha é Ciao, mas Aloha também é oi, Aloha é inconstância, Aloha é algo que não aceita a mesmice, que não gosta da estagnação e que não suporta a mediocridade, para ser Aloha, a receita é simples, surpreenda a todos, incluindo a si mesmo, acorde todos os dias com resoluções novas, saiba que tudo acontece por acaso, mas o acaso, pode ser estudado e definido de uma forma a ser compreendido e simplesmente deixar de ser acaso.

Para ser Aloha, odeie a falta de controle e tente por todos os meios possíveis exercer o controle, pense em toda a ética envolvida nisso, saiba que o que você esta fazendo é errado e então, toque um foda-se e exerça o controle. Porém odeie aqueles que tentam exercer o controle sobre você.

Acorde a cada dia se achando especial e vá dormir tendo certeza. Saiba que mesmo todas as pessoas tendo influencia sobre o mundo, a sua é maior. Seja megalomaníaco, egocêntrico e sem o menor sinal de modéstia, só assim você se respeitará o mínimo, mas saiba que você não é dono do mundo, pelo menos não ainda. Mas isso é uma questão de tempo.

Saiba que você é genial no sentido Schoppenhauer de ser genial, que bebe no sentido Bukowski de beber e que te acham louco, no jeito medíocre de se achar os outros loucos, saiba que em sua vida, você é todas as perguntas, mas muito mais do que isso, você é todas as respostas.

Ame a cada dia mais, amando a si mesmo, seja a cada dia mais, sendo você mesmo de um jeito diferente. Saiba que a essência não muda.

Acho que já falei de mais, quem quiser saber mais do meu âmago, primeiro terá de provar o acre gosto da minha alma, convido por meio desta, todos a tentarem saber mais sobre mim.

2 comentários:

Unknown disse...

'No Hawaii, Aloha é Ciao, mas Aloha também é oi, Aloha é inconstância, Aloha é algo que não aceita a mesmice, que não gosta da estagnação e que não suporta a mediocridade, para ser Aloha, a receita é simples, surpreenda a todos, incluindo a si mesmo, acorde todos os dias com resoluções novas, saiba que tudo acontece por acaso, mas o acaso, pode ser estudado e definido de uma forma a ser compreendido e simplesmente deixar de ser acaso.'

aaah! eu que contribui com essa parte, nao foi?
hahahaha
LINDO post, tenta incluir isso no livro como uma auto-biografia poetica.

beijo beeeijo!

Felipe Castilho disse...

"que não gosta da estagnação e que não suporta a mediocridade"

Eh como eu disse no meu texto sobre voce, voce fulmina a mediocridade alheia!!!

Mas te digo uma coisa segundo Adorno, você com sua busca pela individualidade, e sua certeza de ser único, você esta operando no ambito da ideologia drasticamente. Recomendo Adorno "oque é ideologia" pra ser uma se suas proximas leituras.
(Que por mais genial que seja não me convenceu conpletamente)

Um abraço!