sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Sobre a (minha) morte

Texto achado de muitos dias atrás mas ainda bem real.



_________________________________________________


Muitos dias, muitas reflexões, poucas linhas, faculdade sugando as forças mentais, mas lá vem!

Escrevo sobre minha própria morte, porque pensei nisso agora? Porque a uma semana atrás ela bateu de leve em minha porta, por ignora-la acho que ela foi embora e só esta faltando a coragem de por o nariz para fora para confirmar a minha suspeita. E também porque tenho lido muito sobre o assunto, e refletido muito também, até a alguns minutos quando pensei se gostaria de morrer numa cama de rosas ou numa poça de sangue e bile, extraída após anos de mal tratos do meu fígado.

Sim, se você me conhece sabe que prefiro a bile, mas não tome esse como mais um texto hipócrita, porque eu iria preferir morrer dormindo na cama cheirosa? acredito que a morte além de ponto final é a epigrafe da vida, ela precisa ser um breve resumo da obra, e acredito que a poça hepática me resumiria melhor, mas além de ter essa resposta que tenho que confessar foi bem fácil, consegui outra, mais sobre a vida do que sobre a morte. Partindo do pressuposto que é nescessário viver como os grandes (e morrer como eles) para alcançar os mesmos resultados, tomando de partida que apenas vidas iguais criam obras iguais, por que caralho viver como Nietzsche ou Schoppenhauer? Gostaria de ter aquilo que eles tem, os invejo muito, mas não a ponto de morar numa casinha na montanha chamando meu cachorro de sir.

Acredito que ambos na minha idade pensariam igualmente, mas eu pelo menos consigo observar a vida frustrada deles e te-la como exemplo, não vou me enfurnar na minha casa, muito menos ter escrúpulos, usarei minhas idéias “to get a lay” se for necessário, me tenham como uma puta paga se quiserem, mas pelo menos, conseguir o que eu quero nunca foi problema. Incrivelmente chego a idéia que os dois filósofos malditos se fuderam por terem escrúpulos. Poor Bastards!

3 comentários:

Unknown disse...

"Quem nao pensa "SOBRE A MORTE"????????
O que e morrer??????????Deixar de viver , seria a primeira resposta, ( dada por quaquer um , sem pensar.......)
A morte e muitoo mais que isso..
Muitos morrem a cada dia ( mesmo estando vivos), atraves de sua igorancia ...., da falta de interesse no mundo ,atraves das mesmises do seu mediocre "DAY BY DAY".....Outros morrem atraves dos outros...??????????What???????
Sim , por terem medo de viver a vida , vivem como espectadores ....., passam cmo se estivem assistindo a tv , vendo as emocoes de outros ....., e quando desligam pensammmmmmm????Why not me????????
Outros sentem que e a vida e feita de passado , vivem olhsndo para tras , "matando todos os minutos presentes"..........
OUtros ja sao "loucos pelo agora " , nao pensam no passado ( matando tudo e todos que la estiveram , deixando os "so far way"........., e vivem deseperadamente o presente cmo se nao houvesse o amanha ............
Assim venho a concluir, que nao basta esrar vivo para morrer , mais sim , "BASTA NAO VIVER PARA ESTAR REALMENTE MORTO".
Sobre sua vida Henrique , acredie , nao sou sua espectadora ( pois tenho tentado duramente viver a minha, com a mais profunda intensidade, ), mais me orgulho em saber que vc tb faz o mesmo ...
Recitas ninguem as tem "NEM OS FAMOSOS FILOSOFOS , TALVEZ SO OS GRANDES MESTRES CUCAS"..........Mais ai e que esta o exitante nela .. , nao saber o que tem atrasas daquela proxima porta.........................
Te amo CAC

Felipe Castilho disse...

Sou imortal até que me provem o contrário.

MEVH disse...

Eu ia escrever:
"Muitos morrem a cada dia mesmo estando vivos" mas a Vera ja disse.

É exatamente o que eu penso, mas gostei de outra:

"Outros sentem que e a vida e feita de passado , vivem olhando para tras , matando todos os minutos presentes"

Ótimo.

abs.